terça-feira, 13 de outubro de 2009

Eleições Autárquicas em Felgueiras: Pena ou alivio?

No passado Domingo em Felgueiras ocorreu algo surpreendente, caiu da cadeira a autarca muito badalada de seu nome Fátima Felgueiras (eu pessoalmente não sei, mas fala-se de um milagre!!!). Se foi milagre acho que era de construir uma catedral e tornava-se Felgueiras um ponto de devoção, com poder de atracção nacional e internacional (ao menos enriquecia o concelho) …

Fátima Felgueiras mostrou-se muitíssimo triste na declaração de derrota, sentimento que contrastava com o que o povo de Felgueiras sentia.
As vozes mais solidárias de Felgueiras ficaram comovidas com a derrota da até então presidente, que já estão a pensar fazer um peditório para conseguirem comprar um bilhete de avião para o Brasil, mas em classe executiva, pois tem de ser a única política que cai do poder mas que consegue manter alguma postura … Fátima Felgueiras pondera ainda uma candidatura a algum órgão político brasileiro, pois parece que lá não existe muito controlo nas contas…

Ao nível da Câmara, parece que esta vai perder muito do seu enxoval, pois há a informação que vai mandar para o lixo uma quantidade incalculável de “tachos e panelas”, pois tinham um papel importante na economia da Câmara (mas um papel negativo) …

A autarca residente há já 15 anos revelou, ainda na sua declaração de derrota, que se não foi eleita para presidente também não iria assumir o cargo de vereadora, sinceramente também não sei se as pessoas iam gostar muito de a terem nesse cargo…Sendo que para mim,a afirmação mais interessante do seu discurso de despedida foi: “- A obra está à vista, mas o povo é que sabe!”, na minha opinião e na opinião de cerca de 18000 eleitores essas mesmas obras são perfeitamente visíveis a cegos, a bêbados e a pessoas sobre efeito de alucinogénicos, porque obras nem vê-las, tirando claro as obras no edifício da Câmara Municipal, que claramente foram a pensar no bem-estar da população, nas condições precárias das famílias, a ajuda aos estudantes e atletas, em suma, uma obra essencial para a sobrevivência dos felgueirenses !!!

1 comentário:

  1. Adorei!!! Demonstra bem o quanto Fátima Felgueiras se preocupou com os felgueirenses enquanto esteve no "POLEIRO"... E quanto aos "tachos" e "panelas", espero que a limpeza seja feita pelo novo Presidente, com a maior brevidade possivel, pois Felgueiras precisa de "POVO" para trabalhar e não de "RATOS DE LABORATÓRIO", enfiados nos gabinetes!!!
    Saudações Amigo.

    ResponderEliminar