quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sucessos de Verão...



Em tempo de férias e com este calor impossível dou por mim a ver aqueles programinhas matinais, sempre cheios de conteúdo super hiper mega interessante e com convidados musicais que nos fazem ficar boquiabertos e não é pelo seu talento (salvo regras excepções) !!!
Mas o que me leva a escrever este texto não é fazer uma análise da qualidade da programação do nosso país, porque essa todos sabemos como é, mas pelo contrário pôr-vos a pensar nas “magníficas” letras que dão origem a músicas que se tornam sucessos por essas festas e romarias pelo país fora…O caso concreto que me aguçou a vontade de fazer uma análise à qualidade das letras ditas de música “pimba” foi o seguinte excerto:

“Vamos lá bater as palmas
Vamos lá bater o pé
Depois vamos dar um grito
Este é o bailinho do Zé.”

Agora pergunto-vos, mas o que é isto?? Que tipo de talento é necessário para escrever e depois cantar uma coisa destas…Não tenho nada contra quem gosta de música “pimba” ou popular como lhe queiram chamar, mas uma coisa é escrever letras com sentido, letras de onde se retirem qualquer mensagem, pois é essa uma das funções da música, para além de divertir…Vendo e ouvindo este tipo de coisas até eu me sinto com vontade e talento de escrever coisas fantásticas como a que referi anteriormente. Por isso preparem-se, cá vai:

Gosto de pimba
Gosto do Malhoa
Gosto de artistas
Com música boa

Meto o cd
Tiro o cd
A música pimba
É o que se vê

Fico surdo
Vou ao doutor
Para conseguir
Ouvir o meu amor.

Digam lá que estas quadrazinhas na voz de um José Malhoa, de um Emanuel quiçá de um Élvio Santiago não seriam o maior sucesso deste Verão !!!

Beijos Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário