domingo, 8 de julho de 2012

Licenciatura? Vou só ali e já volto...

Olá, estão bonzinhos? Volto para retomar a um tema extremamente interessante ou pelo menos parece…Então parece que o ministro-adjunto, Miguel Relvas, tirou o curso em apenas um ano! Muito se tem falado, muito se tem criticado, mas sinceramente acho que as críticas têm sido injustas. Deveríamos estar a elogiar e a valorizar o excelente esforço do ministro, então não é que como trabalhador-estudante o ministro consegue tirar um curso de 32 cadeiras, tendo equivalência a 28 cadeiras, tendo de fazer apenas 4 exames!! É o problema do nosso país, não damos valor aos nossos cérebros e depois eles têm de abrir empresas em Angola ou irem para ministros, ou então fazerem as duas coisas, serem ministros para conseguirem abrir empresas em Angola. Está visto há muito tempo que não damos o devido valor aos políticos portugueses, dizemos que não trabalham, que roubam, mas não há criticas mais injustas que estas, então nós chegamos ao excelente exemplo de um ex-governante nosso abdicar de um Domingo espectacular para ir fazer um exame à Universidade Independente só para ser engenheiro! Ó mano Relvas - vou começar a tratá-lo assim, acho que não preciso de lhe chamar doutor, porque a bem dizer ele é quase meu colega, até acho que tenho mais anos de escola do que ele – tenho a dirigir-te uma palavra de apreço, pois conseguiste desmistificar o processo de Bolonha, sim, é que diziam para aí as más línguas que o processo de Bolonha era facilitista e que não formava devidamente os alunos, mas tu caro amigo és a prova provada que isso é completamente mentira…A segunda ideia que vieste esclarecer é que para chegar longe não são precisas altas médias, a partir de hoje quando os meus pais disserem “filho, tens uma média tão baixa”, eu posso sempre responder “caramba, eu tenho média de 12*, se o Relvas com 11 chegou a ministro e a presidente de várias empresas angolanas, então eu posso ser o próximo Bill Gates ou o Steve Jobs”.Caro amigo, foste a solução para os meus principais problemas académicos! Ultimamente os jornalistas têm martirizado o pobre Relvas, andam à procura dos ex-professores, dos exames, das amigas e dos copianços, o que para mim é claramente abusador e vão obrigar o ministro a abrir os cordões à bolsa para que os professores e amigos tenham uma pequenina crise amnésica ou pelo menos vão receber uma chamada inocente onde lhes é pedido silêncio ou as fotos da última festa da Universidade Lusófona – único dia em que pôs lá os pés – irão parar à net e todos terão a sua vida devastada! E agora ai de quem me venha dizer que Portugal não é um país onde a classe política se pauta pelo principio da transparência e da democracia!Licenciatura?Vou só ali e já volto... *a minha média é meramente exemplificativa e se não for faz de conta que é…melhorarei se tirar o curso de medicina num ano, é que tenho vasta experiência em ver “Dr.House” Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário