terça-feira, 4 de outubro de 2011

GÁS

Olá, olá caros amigos, direi mais, respeitosos amigos afinal perdem tempo a ler as minhas divagações sobre o nada!
Então, cada vez mais pobres, ah? Pois era o que eu esperava, pelo menos não estou sozinho. Resumindo, está tudo normal então.
Ora hoje venho falar-vos sobre algo que nos vai deixar ainda mais pobres e não, não estou a falar do Alberto João Jardim, falo do aumento da conta do gás...Pronto, parem lá, já sei que neste momento estão rvoltados, a gritar, alguns estão a arrancar cabelos e ainda há aqueles que estão a cozinhar para aliviar a tensão desta notícia...e eu aconselho-vos a cozinhar, mas desde que tenham um fogão a energia solar!
A minha introdução faz parecer que eu estou muito triste e frustrado com a noticia e que estou 100% contra esta situação, mas na verdade eu até concordo com o aumento, se bem que vejo algumas injustiças. Acho que a conta do gás não deveria aumentar para as pessoas que precisam mesmo muito deste combustível, ou seja, para aqueles em que o gás é um bem essencial, designadamente:
- para os incêndiários;
- para os proprietários de carros a GPL;
- e, para a Sónia Brazão.
À primeira vista pode-vos parecer estranho, mas etas pessoas precisam do gás como do ar para respirar! Já imaginaram um incêndiário a não conseguir atear um fogo porque não tem dinheiro para o gás do isqueiro! Claro, vocês sempre podem caír na crítica fácil e dizerem que eles sempre podem usar fósforos que são mais baratos, mas isso é a pura e simples crítica fácil. Mais, isso era motivo para greves e manifs apoiadas nos sindicatos dos incêndiários, dizendo que a Constituição não permite a regressão dos direitos adquiridos, ou seja, é uma ofensa terem-lhes dado os isqueiros e agora obrigarem-nos a humilhar-se e incendiar com simples fósforos. Isto gera instabilidade social e é coisa que não queremos, quer dizer o PCP acho que quer, mas não conta! Qual é o problema da colocação dos professores comparando-os com a classe dos artesãos dos incêndios, esta classe é que sofre verdadeiramente...
Quanto a quem possui um carro a GPL, o único motivo contra é o facto de ser suficientemente discriminatório não poderem estacionar em parques subterrâneos, discriminação em função do combustível utilizado em pleno século XXI é coisa que não tolero!
Em relação à Sónia Brazão a conta do gás devia ser reduzida, porque os bons consumidores merecem regalias e não é qualquer cliente que liga os quatro bicos do fogão ao mesmo tempo e ainda por cima não estando a cozinhar...na minha opinião é claramente um acto de fidelidade e respeito para com a empresa do fornecimento de gás, acto esse que merece uma atençãozinha na conta mensal...
Espero que o meu ponto de vista tenha sido esclarecedor e continuo a achar que o aumento do gás é bem vindo, principalmente para aqueles que o tratam como um combustível menor, nunca ao nível de um petróleo ou de um carvão...Basta, está na hora de dar o devido valor ao gás, nem que seja na conta do final do mês!

Beijos e Abraços!

P.s Aceitam-se e agradecem-se comentários, sugestões e ainda mais parvoíce se conseguirem!

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar, não é simpático estar aqui a comentar sabendo que vou ser considerada uma "desinteressada", mas enfim, vou ter de viver com isso.
    Em segundo lugar, achei mal que não falasses na importância do gás natural na minha vida. Já que sabes sobre essa gente toda, tinhas o dever de estar a par do meu caso.
    Por último, beijos e abraços para ti também e continua com divagações e teorias da conspiração que é para isso que te pago xD

    ResponderEliminar